Ausência de gêneros na coleção de verão'16 de João Pimenta

19:54


Uma coleção masculina ou feminina? Os dois! Romper a barreira entre gêneros é o tema principal da coleção de verão'16 do estilista João Pimenta. Não que isso seja uma novidade, já que na temporada internacional o tema foi apresentado nas coleções de diversos estilistas. Mas, vale destacar que João já trouxe essa proposta há muito tempo atrás. Looks all black são o destaque da coleção minimalista que faz uma junção entre o guarda-roupa masculino e o feminino.

Fotos: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite





You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu achei bem interessante, mas a coleção não impressionou muito não. Destaque para as texturas dessas peças pretas e das claras.

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, Lúh! Quando soube qual seria a proposta da coleção, apostei muito nela, mas acabei me decepcionando quando a vi, mas alguns Looks me chamaram bastante atenção.

      Abraço!

      Excluir
  2. Houve notável mudança da silhueta dessa coleção em relação à que ele costuma usar. Está mais Rick Owens. Que aliás, todas estão usando. Inclusive a Givenchy desde algumas temporadas atrás. Me pergunto se essa coleção é um marco de uma nova silhueta no homem João Pimenta ou se ele experimentou essa silhueta nessa coleção e voltará pra comumente usada nas próximas.
    Quanto à brincadeira masculino/feminino, para o João não é questão de tendência da temporada, mas de identidade da marca. O que é bem esperto da parte dele visto que o século XXI será para os homens o que o século XX foram pras mulheres. Está bem claro que, a longo prazo, estamos caminhando para uma junção dos gêneros no vestuário ocidental.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Alagoas Fashion no Facebook!

Atenção

Muitas das imagens contidas neste blog vem de fontes
diversas, e muitas não autorizadas.. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você desejar sua remoção, entre em contato pelo e-mail: alagoasfashion@gmail.com .

Atenciosamente, Equipe Alagoas Fashion.

Subscribe