Cristiano entrevista: Fernando Perdigão

23:17

(Fernando Perdigão | Foto: Bárbara Acioly)


A nossa entrevista de hoje é com um dos maiores nomes da moda alagoana, o estilista Fernando Perdigão, também conhecido com o Rei do filé alagoano. 31 anos de carreira dedicado à técnica do filé, levando-o para o mundo da moda com muita ousadia e criatividade. Com vocês, Fernando Perdigão: 

CN: O que é moda para você?

FP: Moda para mim é  comportamental, onde mexe com o ego das pessoas. Une elegância, sensualidade e desejo.

CN: Como foi o seu primeiro contato com o mundo da moda?

FP: Sou autodidata, em 83 comecei a trabalhar o filé  com exclusividade para a boutique do hotel Jatiúca,  movido pelo desejo dos hóspedes em possuir um produto de melhor qualidade.

CN:  O que te inspirou na criação da coleção "Urbanos" apresentada na Trend House?

FP: A coleção URBANOS SINTETIZA 31 ANOS DE TRABALHO mostrando que o filé tem um futuro no mundo da moda e de produtos de decoração. O filé pronto para figurar nos grandes centros como um produto desejado e  com qualidade, com caimento suave e fácil de lavar.  Calças, cardigans, tops, blusas, saias longas, curtas, túnicas etc. Peças para o dia a dia com elegância e exclusividade que uma técnica artesanal possa dar...

(COLEÇÃO URBANOS na Trend House'14 | Foto: Stúdio GTech)

CN: O que podemos esperar da "Noite do filé alagoano?

FP: A noite do filé alagoano, será uma exposição  destes 31 anos de dedicação e chamará atenção para a criação da Cia Alagoana de Artesanato.

CN: Como você define o cenário atual da moda em nosso país?

FP: O  cenário brasileiro de moda está criando conceitos que valorizam mais a cópia do que a pesquisa, e isto é péssimo.

CN: O que podemos esperar da sua coleção que será apresentada no Moda Recife?

FP: No moda Recife irei mostrar uma sinopse desses anos e o público  verá um show de criação  na técnica do filé alagoano, que irá do biquíni ao vestido de noiva. Tudo feito à mão.

CN:  As suas coleções desenvolvidas com o filé alagoano são realmente encantadoras. Então, como é levar uma das nossas maiores riquezas para o mundo da moda?

FP: Nunca tive apoio e sempre fui boicotado no estado por mostrar que o futuro do filé alagoano era ser reinventado,  tirando-o do mercado turístico e do quadro social deplorável. Esse sucesso vem de muita pesquisa e dedicação da minha equipe comandada pelo mestre Manoel Augusto.

You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Alagoas Fashion no Facebook!

Atenção

Muitas das imagens contidas neste blog vem de fontes
diversas, e muitas não autorizadas.. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você desejar sua remoção, entre em contato pelo e-mail: alagoasfashion@gmail.com .

Atenciosamente, Equipe Alagoas Fashion.

Subscribe