Made in Alagoas

10:24

(Criações de Marcus Telles, Petrúcia Lopes e Fernando Perdigão. Colagem de Paulo Anjos)


''O handmade com perfume contemporâneo'', essa é uma das frases que na minha opinião, definem o trabalho de muitos talentos da moda alagoana. O trabalho manual é a grande característica da moda produzida em Alagoas, tendo como principal matéria-prima a renda filé,  grande destaque do artesanato de nosso estado que tornou-se um dos  pontos de partida para a criação de peças exuberantes, com grande riqueza de detalhes e um toque regional mostrando que, hoje temos a moda ''made in Alagoas'', uma moda com raízes alagoanas, com nossas próprias características.

A estilista Vera Arruda foi uma das grandes responsáveis pela introdução da moda alagoana no cenário nacional, tendo seu trabalho reconhecido não somente no Brasil, mas também no exterior.
Nomes como Fernando Perdigão, Petrúcia Lopes e Marcus Telles,  grandes  destaques da moda em nosso estado, nos surpreendem a cada coleção  resgatando o que há de melhor em nosso estado, aperfeiçoando a arte de fazer filé.

‘’A moda em Alagoas, de uns anos pra cá, tem se sobressaído mais. Temos grandes talentos que se destacam com renda e materiais diversificados.’’ (Gabriela Sales, blogueira alagoana)
Hoje temos a 4ª maior semana de moda do país, Alagoas Trend House, que expõe o trabalho dos talentos locais a nível nacional levando aos 4 cantos do país um pouco do que Alagoas tem de melhor.

You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Alagoas Fashion no Facebook!

Atenção

Muitas das imagens contidas neste blog vem de fontes
diversas, e muitas não autorizadas.. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você desejar sua remoção, entre em contato pelo e-mail: alagoasfashion@gmail.com .

Atenciosamente, Equipe Alagoas Fashion.

Subscribe