Moda na Passarela e no Street Style

14:45

(Streetpeeper.com)


A grande busca por referências no mundo da moda fez com que o fenômeno do ''Street style'' fosse ganhando cada vez mais força. Hoje, durante as grandes Semanas de Moda, além das coleções lançadas pelas marcas um dos grandes destaques é a ''passarela dos anônimos'', ou seja, o lado de fora dos locais dos desfiles, onde os fashionistas esbanjam estilo com looks modernos e na maioria das vezes ousados.

Com a  evolução da Internet, a busca por referências de Street Style está cada vez mais ao nosso alcance de maneira rápida e fácil. As Redes sociais são um dos principais fatores para essa facilidade. Hoje existem inúmeros sites especializados no assunto, basta um clique e você terá a sua frente uma diversidade de looks, de diferentes estilos, que podem ou não servir como referência, pois a ousadia de alguns fashionistas que fazem questão de não seguir as tendências e ter um estilo próprio divide  as opiniões dos formadores de opinião, de forma positiva ou negativa.

(Dolce & Gabbana Inverno'15)


Inspiração das passarelas ou do Street Style?

As passarelas são como uma grande vitrine que servem para as marcas apresentarem suas coleções ditando as tendências das próximas estações. Isso não quer dizer que você não pode ousar um pouco mais e buscar referências nas ruas. A ''cultura de consumo'' ainda faz com que haja um pouco de preconceito com o Street Style, pois as pessoas não prezam muito pelo estilo, mas sim pelas marcas que usam. E é por isso que muitos tem pensamentos do tipo: ''Posso não ter estilo, mas uso Chanel''.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu acredito que cada um tem o seu estilo de se vestir,seja na moda ,seguindo uma tendencia ou não,as pessoas estão bem mais preocupadas com moda ultimamente,mas é claro que nem todas pode se dar ao luxo de usar chanel,ótimo o seu blog,parabéns
    ate mais

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens populares

Alagoas Fashion no Facebook!

Atenção

Muitas das imagens contidas neste blog vem de fontes
diversas, e muitas não autorizadas.. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você desejar sua remoção, entre em contato pelo e-mail: alagoasfashion@gmail.com .

Atenciosamente, Equipe Alagoas Fashion.

Subscribe