Cristiano entrevista: Wagner de Moura

11:51



Olá! Como estão?
Primeiro post do ano! Hoje trago uma entrevista com o Wagner de Moura, natural de Itararé- SP.
Com vocês, Wagner de Moura:

CN: Como iniciou sua carreira? 

WM: Nossa, minha história é um pouco longa, pois tive várias oportunidades, mas que não eram aproveitadas com firmeza ou por falta de apoio, ou lugar certo, na hora certa pra ser mais concreto ou com pessoas certas; enfim, sempre me falavam que eu tinha um perfil diferente e que eu deveria tentar ser modelo... Mas, o que foi fundamental para eu dar um passo a frente, foi o apoio de minha irmã que marcou uma visita com uma agência quando eu tinha 14 anos em Curitiba e fui aprovado, mas como eu era do interior e estava estudando, minha família decidia por mim e disse que eu teria que terminar os estudos primeiro, e o tempo foi passando e eu já estava no terceiro ano do ensino médio e nem pensava em seguir carreira de modelo, porquê, até então eu não tinha noção do que era  realmente ser modelo, só tinha feito apenas alguns desfiles para algumas lojas locais  e nem imaginava seguir a carreira de modelo, até comecei estudar Comércio Exterior, no entanto, um dia eu estava jogando futebol e um fotógrafo me "redescobriu", me apoiou bastante, e fez a ponte com várias agências de SP, na qual fui pré selecionado por todas a qua ele tinha feito contato, mas mesmo assim, não me mudei  pra SP, decidi ir para Curitiba e comecei na ford models paraná;  hoje estou sendo representado pela 40 graus models no Rio de Janeiro, A2 models em Curitiba, DF model em Santa Catarina e tenho feito directing booking com a Keemod de SP, porém não fechei contrato com nenhuma de SP...

CN: Sempre pensou em ser modelo? 

WM: Não, só fui saber que realmente eu tinha perfil quando meu booker, o Sergio Mattos da 40 graus me elogiou dizendo que eu tinha perfil para Prada, Dior Homme, Ellus; vindo de um booker de sucesso e olhos clínicos da moda que descobriu vários modelos renomados, foi um forte indício para eu pensar em modelar...



CN: Você já sentiu algum tipo de preconceito por ser modelo? 

WM: Já me falaram que ser modelo, não é profissão! 
Mas, eu sei que ser modelo não é para qualquer um,  pois é como qualquer outra profissão que exige tempo, compromisso e se entregar totalmente, além de possuir as medidas certas, hahaha

CN: O que é mais difícil nessa profissão? 

WM: É o começo, no início tudo é complicado... Receber não em vários castings, e não ganhar uma grana legal... Tem que manter o foco e acredito que precisa de um apoio da família e fixar um equilíbrio da relação entre corpo e mente e ficar em constante evolução que as coisas mudam, além de conseguir uma experiência bacana com viagens etc.



CN: Você prefere trabalhos como modelo fotográfico ou de passarela? Por quê? 

Prefiro passarela, por que meu perfil é fashion, diferente de modelos fotográficos que são mais "bombados", eu sou magro e cabeludo, além de eu gostar de trabalhar neste perfil, pois todo trabalho relacionado ao "fashion", como campanha, editorial, desfiles, é tudo diferente e tem mais glamour hahaha... 

CN: Para quais marcas e estilistas já desfilou? 

Triton, Erre Nove- Thiago Paes, Ronaldo Silvestre, Carmen Steffens (Raphael Steffens), Ana Glafira Stª Paz etc... Este ano, era para eu ter tentado fazer SPFW e Fashion Rio de inverno, mas, eu tive que deixar de ir para os casting para fazer um vestibular e tirar a CNH; as datas não coincidiram...



CN: Qual a sua opinião sobre o mercado de Moda no Brasil? 

Acredito que tem o que evoluir e está evoluindo; pois, o mercado é mais concentrado em SP, então, na minha opinião, outros estados também tem que ser aperfeiçoados e favorecer o mercado fashion... Ahhh... E que os modelos masculinos "fashion" também sejam mais valorizados Hahaha

CN: Qual conselho você dá para quem está iniciando a carreira de modelo? 

Que mantenha foco, determinação e tenha força para trilhar o caminho que não é fácil, portanto, que tenha determinação, humildade e fé, é o que deve estar com o modelo para que obtenha sucesso, acredito que não só para uma carreira de modelo, mas sim para qualquer ramo na vida    

You Might Also Like

3 comentários

  1. nossa, que lindo e exótico ele, adorei! O cabelo então, um charme!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Luciano! Feliz que tenha gostado!

      Abraço!

      Excluir
  2. Wagner, é maravilhoso!!! É o anjo Sta Paz! Foi fantástica a presença dele no desfile, em 2013!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Alagoas Fashion no Facebook!

Atenção

Muitas das imagens contidas neste blog vem de fontes
diversas, e muitas não autorizadas.. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você desejar sua remoção, entre em contato pelo e-mail: alagoasfashion@gmail.com .

Atenciosamente, Equipe Alagoas Fashion.

Subscribe