Cristiano entrevista: Diego Fávaro

13:23

Olá! Como estão?
O nosso entrevistado de hoje é Diego Fávaro. Formado em arquitetura e urbanismo, mas que trabalha com moda a cerca de 4 anos.
Na entrevista ele nos conta um pouco sobre suas inspirações e referências para criar uma coleção, sua opinião sobre o cenário atual da moda no Brasil e muito mais.
Imagens: Diego Fávaro Fall/Winter'14



CN: Qual a sua formação?

DF: Arquitetura e Urbanismo.

CN: Você teve alguma influência para seguir a carreira de estilista?

DF:Sempre tive interesse pela carreira da moda, mas acabei seguindo outros rumos para buscar novas fontes de referências. Minha familia é quase toda envolvida em moda, acabei crescendo no meio disto tudo e aprendi muita coisa, então pensei que eu poderia ficar limitado na faculdade de design de moda.



CN: Sobre o processo de criação, onde você costuma buscar inspiração para desenhar uma coleção?

DF: Busco referências quase sempre em outros tipos de arte. Gosto muito de admirar a arquitetura, e transformar aquilo em uma linguagem para desenhar uma coleção. 

CN: Qual o diferencial do seu trabalho?

DF: Procuro trabalhar com materiais não convencionais. Uso o tule como materia principal, é meu DNA. É uma junção de materiais e o uso da geometria, em modelagens e estampas.

CN: Como você reage as críticas ao seu trabalho?

DF: Já participei de inumeros concursos do qual não fui o primeiro colocado, sempre recebi criticas, boas e ruins e isso me fez exercitar a aceitação de criticas seja ela qual for. Procuro fazer da critica recebida uma reflexão para buscar meu aperfeiçoamento.



CN: Como você define o cenário atual da moda no Brasil?

DF: É um mercado extremamente competitivo, e por esta razão muitos estão deixando de lado a vivência da criação
para competir em vendas, é uma pena.

CN: Quais os pontos positivos e os negativos de fazer moda em uma era em que quase tudo gira em torno da internet?

DF: Procuro ver somente os lados positivos, a internet esta sendo de extrema importância pra mim, é nela que faço grande parte da divulgação do meu trabalho, consigo contatos, e faço vendas. O lado negativo seria a competição entre e-commerce, mas isto acaba não me afetando pois tenho um trabalho autoral e diferenciado.

CN: Quais os teus maiores ícones da moda?

DF: Sou loucamente apaixonado por Comme Des Garçons e Balenciaga. Aqui no Brasil, levo como exemplo a estilista Gloria Coelho, vejo muito da minha personalidade no trabalho dela, é encantador.

You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Alagoas Fashion no Facebook!

Atenção

Muitas das imagens contidas neste blog vem de fontes
diversas, e muitas não autorizadas.. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você desejar sua remoção, entre em contato pelo e-mail: alagoasfashion@gmail.com .

Atenciosamente, Equipe Alagoas Fashion.

Subscribe