Cristiano entrevista: André Santos

22:25


Olá como estão?
Bom, na próxima segunda-feira a TAG Blogueiros do Brasil completa um ano! Como o tempo passa rápido, né? Durante esse tempo entrevistei nove blogueiros de vários estados do país.
Para chegar a marca de dez blogueiros hoje trago mais uma. O nosso ilustre entrevistado é o André Santos do blog Boletim da Moda. 



CN: Por que ''Boletim da moda''?

AS: O nome Boletim da Moda surgiu através de uma falta de criatividade, digamos assim, rsrsrs... Estava com minha prima criando o blog e precisava de um nome. Na hora não tinha nada em mente, mas quando abri uma gaveta para pegar uma caneta para anotar alguns nomes que poderiam servir para o título do blog, me deparei com um boletim escolar que estava escondido la no fundo, daí veio a ideia de usar o nome de algo que reuni informações importantes para a formação dos estudantes, relacionado a algo que todos amam, a moda! rsrsrsrs... Acabei achando o nome muito legal, diferente e fiquei muito feliz por ver que muitas pessoas curtiram, heheh.

CN: Você criou o blog com que objetivo?

AS: Criei o blog com o objetivo de compartilhar com as pessoas que também tem o mesmo assunto em comum comigo/interesse, que é a "moda", dicas, minha opinião em relação as tendências e tal.

CN: O que é ser blogueiro?

AS: Ser blogueiro é ser dedicado àquilo que está falando, estudar muito para levar o melhor conteúdo para os leitores, ter ética. Ser blogueiro é algo que me fascina e me encanta a cada dia, pois levar um conteúdo escrito com muito carinho para o blog e ter reconhecimento das pessoas, não tem preço. Blogueiro é uma arte.


CN: Qual o diferencial do ''Boletim da moda''?

AS: Acho que o diferencial do blog é a linguagem moderna, fácil de entender e conteúdo explicado nos mínimos detalhes, além de ser um lugar onde as pessoas podem encontrar música, dicas de produtos de beleza, filme, moda masculina através de meus looks, moda feminina, alerta de tendências e street style. Tem de tudo que envolve a moda e para todos, rsrsrs.

CN: Pra você, o que é moda?

AS: Moda é um fenômeno que expressa os valores da sociedade, certo! A moda é como se fosse uma proposta que rapidamente (na velocidade da luz) tem a aceitação da população. Ela é mais limitada e passageira. Tipo um boomerang, rsrs.

CN: Defina ''Tendência''.

AS: Tendência é uma ideia que mais de um estilista propõe para uma determinada temporada. Por exemplo, se em muitos desfiles da semana de moda brasileira aparecem peças com estampas étnicas, a tendência para a estampa do momento com certeza será a étnica. Muitas vezes a tendência pode ter evidência através de pesquisas de especialistas no assunto.

CN: Quais os teus maiores ícones do mundo da moda?

AS: Pierre Balmain, Tom Ford e Marc Jacobs.


CN: Quais blogs e portais de moda você costuma acessar? Por quê?

AS: Blog da Thássia, eu amo e sou muito fã dela. Lookbook.nu, por ser um site de street style mais moderninho e que abrange muitos estilos , perfeito para inspiração. FFW, pois quando não tenho tempo de acompanhar desfiles de moda pela TV, vou correndo conferir tudinho que rolou pelo site. ModaSpot, site de moda que reune assuntos muito interessantes. Stockholm-Street Style, amo conferir as tendências gringas pelo site. Garoto de Grife, pois curto muito a linguagem moderna e a proposta do blog. Blog do Kadu, adoro o estilo dele. Bom, esses são apenas alguns, heheh.

CN: Cite peças que não podem faltar no seu guarda-roupa.

AS: T-shirts, calça jeans (destroyed ou não), blazer, jaqueta, sneakers/tênis coloridos, cintos.

Algumas perguntas pessoais:

Uma cor?

Azul.

Uma música?

Atualmente estou muito viciado na música Blurred Lines - Robin Thicke.

Uma frase?

Cara, se você tem Deus o resto é detalhe.

Uma celebridade fashion?

Kanye West.

Um blog?

Blog da Thássia, heheh!!

You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Alagoas Fashion no Facebook!

Atenção

Muitas das imagens contidas neste blog vem de fontes
diversas, e muitas não autorizadas.. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você desejar sua remoção, entre em contato pelo e-mail: alagoasfashion@gmail.com .

Atenciosamente, Equipe Alagoas Fashion.

Subscribe