Cristiano entrevista: Rodrigo Rosner

19:52

Hoje, trago a vocês uma entrevista com alguém que pra mim, mostra que talento não é para todos, o estilista Rodrigo Rosner.
Rodrigo é um homem de grande personalidade que começou seu trabalho em uma fábrica herdada por seus pais e  hoje comanda sua própria marca, a R.Rosner, que nasceu no ano de 2007. Espero que com essa entrevista, todos possam entender um pouco mais sobre o belíssimo trabalho feito pelo estilista, suas inspirações e influências que o fizeram seguir essa carreira.
Com vocês, um grande talento do mundo da moda:



CN: Qual a sua formação?



RR: Fiz admnistração de empresas na FAAP e depois cursos livres na Central Saint Martin School de Londres.




CN: Você teve alguma influência para seguir a carreira de estilista?




RR: Tive a sorte de nascer numa família que trabalhava com moda; eram donos do Atelier Parisiense, uma confecção super tradicional fundada em 1949, que nas décadas de 70 e 80 chegou a confeccionar Gucci, Balmain e Gui Laroche no Brasil.




CN: O que te inspira no trabalho com moda?




RR: Para mim moda é de fato uma expressão artística tão importante quanto pintura, fotografia ... Não me sinto menos artista por ser estilista. Acredito que a moda pode sim emocionar e despertar os mais diversos sentimentos nos espectadores.



  


CN: Qual foi sua inspiração para desenhar sua última coleção?


RR: A ultima coleção tratava da  descontrução do mito do amor romântico através da figura das princesas. Quis falar de tristeza, rejeição, abandono e sofrimento. Nada melhor que elas para representar esses sentimentos.



CN: Quais os pontos positivos e os pontos negativos de fazer moda numa era em que, quase tudo gira em torno da internet?



RR: Acho que ao mesmo tempo que a internet massifica, acelera e de certa forma democratiza a moda, ela também projeta e ressalta os estilistas que tem um trabalho conceitual relevante e único. Como se ela aumentasse a distância entre esses 2 mundos, possibiltando que eles existam em paralelo.




CN: Qual o teu maior ícone da moda?



RR: Se for para falar de algum estilista, com certeza seria o Christian Lacroix. Já no meu universo particular, a minha avó era uma mulher muito, MUITO elegante. Tenho imagens da infância muito fortes dela.



CN: Você pode ser definido em apenas uma palavra?



RR; É difícil isso ...rs ... mas acho que barroco.


You Might Also Like

3 comentários

  1. adorei a entrevista, bem bacana conhecer o pouco mais de um profissional da área de moda!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. uau, entrevista com ele???
    que top!
    Adorei as perguntas e as respostas :D
    Definir em uma so palavra seu próprio trabalho não é fácil não hehe

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima semanaa!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  3. Super curti a entrevista.
    Ainda não o conhecia, mas fiquei fascinado pelo poder de suas coleções!
    Abraços!

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir

Postagens populares

Alagoas Fashion no Facebook!

Atenção

Muitas das imagens contidas neste blog vem de fontes
diversas, e muitas não autorizadas.. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você desejar sua remoção, entre em contato pelo e-mail: alagoasfashion@gmail.com .

Atenciosamente, Equipe Alagoas Fashion.

Subscribe