Maquiagem masculina

08:56

                               

Bom, de ums tempos pra cá, a maquiagem masculina vem se tornando uma polêmica em meio os homens.
A maquiagem nos homens, não tem muita diferença da maquiagem para mulheres, porém, existem técnicas um pouco diferentes. Para muitos, a maquiagem masculina para o dia a dia não é algo tão novo assim, vários famosos aparecem com sua pele espetacularmente corrigida.
Pesquisei na internet, algums sites e blogs especializados em maquiagem masculina, não encontrei muitos, mas encontrei um tutorial de como fazer uma make masculina básica em 5 passos, vamos dar uma olhada? FONTE: Maquiagem Masculina


1º passo – Limpeza, tonificação e hidratação.
A limpeza da pele é fundamental para a eliminação de bactérias e excesso de oleosidade, o que irá facilitar na fixação da maquiagem. Isso poderá ser feito através de um sabonete específico para o seu tipo de pele.
Após limpa, a pele precisa ser tonificada, para equilibrar o PH. Isso poderá ser feito através de tônicos faciais, que também podem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada pele. Se sua pele for oleosa, prefira os adstringentes! Obs.: Alguns sabonetes além de limpar, já tonificam a pele, se esse for o caso, ignore essa etapa!
Feito isso, aplique um hidratante de sua preferência. Vale lembrar que hidratante para o corpo é diferente do hidratante para o rosto. Opte pelos hidratantes com filtro solar. Caso seu hidratante não possua filtro solar, faça o seguinte: aplique o hidratante, espere secar e depois aplique o filtro solar.
A pele está pronta para receber a maquiagem. Mãos à obra!
2º passo – Primer
O primer é um produto utilizado com a finalidade de fixar melhor a maquiagem, além de trazer outros benefícios (dependendo do primer), como: uniformizar o tom da pele, disfarçar poros dilatados e linhas finas, segurar a oleosidade etc.
Recomendo o uso do primer sempre, porque além segurar por mais tempo a maquiagem (é constrangedor ver a maquiagem “derreter”, ainda mais para nós homens), tem outros benefícios. Mas não acho um item essencial, se você não tem, não há problema algum. Então vamos para o próximo passo.
3º passo – Corretivo
O corretivo vai camuflar as olheiras e pequenas imperfeições, como marquinhas de acne, sardas e manchas. Aplique-o diretamente nas olheiras e/ou nas imperfeições. Espalhe com suaves batidinhas (não precisa espancar o rosto, rs), nunca esfregar. Na região dos olhos aplique com o dedo anelar, que é o mais sensível da nossa mão. Você também pode aplicar com o pincel próprio para corretivo, mas eu prefiro com o dedo mesmo. Recomendo corretivos líquidos, eles são mais fáceis de espalhar e não carrega tanto a maquiagem.
4º passo – Base
A base, na minha opinião, é o item principal. É ela que vai uniformizar o tom da pele, cobrindo pequenas imperfeições e dar um idéia de “tingimento”. Então é bom ter uma boa base a mão. Diferente do corretivo que é pra ser aplicado em áreas específicas, a base deve ser aplicada no rosto todo. Você pode aplicar com pincel, com os dedos ou com uma daquelas espojas que geralmente acompanham as bases cremosas. Com o pincel: aplique um pouco do produto no dorso da mão e, com o pincel, vá distribuindo a base pelo rosto, sempre com movimentos de cima para baixo. Isso evita que o produto acumule nos poros. Com os dedos: vá aplicando da mesma forma como citei no corretivo, suaves batidinhas até uniformizar o tom. E com a esponja, é só espalhar (ótimo método pra se usar no dia-a-dia, espalha rápido e dá uma aparência bem natural). Recomendo a base líquida. Se você tem pele oleosa, opte por uma base de acabamento Matte e sempre Oil Free (livre de óleo), para minimizar o brilho. Feito isso, vamos a parte final!
5º passo – Pó
Esse é o último passo e o mais rápido (ufa!). O pó, que pode ser solto ou compacto, é usado para tirar o brilho que a base deixa, dar um acabamento opaco e auxiliar na fixação da maquiagem. Por isso é aplicado logo em seguida da base. Geralmente esses produtos vem com esponja para aplicar, mas nada como um bom pincel para dar um acabamento mais leve e natural. Aplique no rosto todo com movimentos de dentro para fora e, se for usar a esponja, dê suaves batidinhas para aplicar.
Bom galera, essa é a técnica de maquiagem básica para homens, que nem demora tanto e pode ser usada diariamente. Só vale usar o bom-senso na dosagem para não ficar algo muito pesado, que logo de cara as pessoas percebam que você usou. Com o tempo irei fazendo as resenhas de produtos por aqui, como corretivos, bases etc. Existem outras técnicas que tb podem ser usadas para incrementar o visual, como o blush (sim, existe a técnica própria para homens sem ficar parecendo uma bonequinha de bochechas rosadas, hehe), iluminadores, curvex e muito mais.

Uma celebridade que sempre arrasa com maquiagem, é o ator Zac Efrom, ele sempre aparece em tapetes com maquiagens impecáveis, vamos ver algumas?

 

                         

                       

Muitos querem aprender praticando, então pesquisei no youtube algums vídeos com tutoriais de maquiagem masculina, espero que assistam, aprendam e arrasem!


Espero que tenham gostado do post!
Abraço!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá Cristino,
    Na maioria das vezes, eu sempre desprezo a base, o casamento corretivo + pó rende um efeito mais natural.
    Abraços.

    Senhor do Século | Beleza para homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, vcoê já está nos dando outra dica! haha
      Abraço!

      Excluir
  2. Ah que bacana o post vai tirar muitas duvidas dos homens. Eu não teria ideia de que produtos usar neles.
    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Aline, maquiagem masculina ainda é uma novidade pra muitos.
      E muitos não sabem o que fazer ou usar.
      Bjs

      Excluir
  3. BOA NOITE Seu blog é maravilhoso, versátil amei, se você puder der uma passadinha no meu, e por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos.
    o meus instagram: @NEQUERENREIS.

    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigado pela visita.
      Vou dar uma passadinha porlá, sim!
      Bjs :*

      Excluir

Postagens populares

Alagoas Fashion no Facebook!

Atenção

Muitas das imagens contidas neste blog vem de fontes
diversas, e muitas não autorizadas.. Se alguma foto de sua autoria estiver neste blog e você desejar sua remoção, entre em contato pelo e-mail: alagoasfashion@gmail.com .

Atenciosamente, Equipe Alagoas Fashion.

Subscribe